quinta-feira, 21 de abril de 2011

Polícia Militar Paulista usa tecnologia de ponta para combater a criminalidade

A Polícia Militar começa a usar a tecnologia como aliada para combater a criminalidade no Estado de SP

A Polícia Militar, compromissada em oferecer excelência em serviço na segurança pública à população paulista, tem investido em equipamentos tecnológicos de última geração no combate à criminalidade, buscando com isso, uma sociedade mais justa e mais segura para os paulistas.
Localizado no COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), temos o sistema inteligente de registros digitais de ocorrência e informações criminais, contando com um mapa on-line da criminalidade. No COPOM ainda existe uma Central de Vídeo Monitoramento com 270 câmeras, olhos eletrônicos que funcionam 24h por dia, 7 dia por semana, essas câmeras tem um alcance de 3 km e giram 360º.
Além dessas câmeras o Centro de Operações conta ainda com motolinks, a partir delas é possível gravar toda uma operação e transmitir as imagens em tempo real para uma unidade móvel. 
As viaturas possuem GPS, com eles, é possível ao COPOM monitorar onde está cada viatura e quem está a bordo delas, além disso, algumas viaturas já possuem os tablets, que fornecem aos policiais informações rápidas como placas de veículos e consultas de RGs de suspeitos, fornecem ainda aos policiais informações sobre os índices de criminalidade e como os marginais agem na região. 
Trabalhando com tecnologia e inteligência, conhecemos melhor e armazenamos melhor as informações. Hoje a Polícia Militar possui mais de 500 Terabytes de banco de dados criminais e toda esta informação está disponível para os policiais que estão trabalhando nas ruas. Estes investimentos estão refletidos na última divulgação do Ministério da Justiça sobre o mapa da violência, que aponta o Estado de São Paulo como o que mais reduziu os índices de homicídios no país, nos últimos dez anos essa redução foi de 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário