sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cavalaria da PM Paulista realiza Tratamento de Equoterapia

O Regimento de Polícia Montada 9 de Julho é uma das mais tradicionais Unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Remonta as origens da Milícia Paulista, pois, em 1831 quando da sua criação,  30 homens foram designados para a composição de uma cavalaria. 
Como Instituição atuou nos momentos históricos tais como MovimentoAnarquista de 1917, Revoluções de 1924, 1926, 1930 e 1932, Intentona Comunista de 1935, Movimento Integralista de 1937 e ainda na Revolução de 31 de março de 1964.
O Regimento de Cavalaria constitui em orgão especial de execução, subordinado ao Comando de Policiamento de Choque, atuando na preservação da ordem pública em todo o terrirtório estadual, em operações especiais rurais e urbanas, controle de tumultos em atividades comunitárias sociais e de representação por meio da Banda de Clarins, da Escola de Volteio, do Carroussel, do Centro de Equoterapia, do Desporto Equestre.
O Regimento tem como missão principal o policiamento ostensivo preventivo montado.

CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM EQUOTERAPIA
O "Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Equoterapia", implantado em 05 de outubro de 1993,atendendo às solicitações da ANDE Brasil (Associação Nacional de Equoterapia), em Brasília. O Regimento "9 de Julho" foi pioneiro na implantação desse centro em São Paulo, sendo a equoterapia um método que utiliza o cavalo como principal recurso terapêutico, visando o desenvolvimento e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais.

O Regimento iniciou o tratamento de equoterapia, atendendo a comunidade carente e filhos de policiais militares, com a ajuda voluntária de policiais militares e profissionais civis especializados nas áreas de Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiólogia. Atualmente, além do Regimento de Cavalaria, existem outras unidades nas cidades de Campinas, Itapetininga e Bauru, Avaré, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, além de uma Unidade no parque da Água Branca, que atendem, em média na atualidade, cerca de 450 pessoas ao ano.


Para maiores informações contate: Regimento de Cavalaria 9 de Julho
   
Rua Jorge Miranda, 238
Luz - São Paulo - SP
CEP 01106 -000
EMAIL rpmonp5@policiamilitar.sp.gov.br
Telefone: (11) 3315 0003






Um comentário:

  1. Admirável como sempre. O Regimento 9 de Julho é uma de minhas paixões. Abraços e sucesso sempre.

    ResponderExcluir