quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tablets - Nova tecnologia para auxiliar a Polícia Militar de São Paulo

Tablets nas viaturas da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Aconteceu no dia 12 de setembro, a apresentação do equipamento tablet que irá equipar todas as viaturas da Polícia Militar no estado de São Paulo até o final deste ano. Tablets são computadores de mão com tela sensível ao toque que permitirão aos patrulheiros realizar diversos tipos de pesquisa criminal e de logradouros, o que tornará o serviço muito mais ágil.
A apresentação do novo equipamento contou com a presença do governador do Estado Geraldo Alckmin e do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que estiveram na sede do Comando Geral da PM, no bairro da Luz, para anunciar a novidade.
Inicialmente quatro mil tablets equipam desde já as viaturas da PM na capital e região metropolitana. Até o fim do ano serão todas as 11 mil viaturas do Estado com o equipamento instalado. A nova tecnologia auxilia a consulta nos bancos de dados criminais, registros de boletins de ocorrência, anotações, relatórios e enviam informações ao comando on line com a tecnologia 3G.
O tablet conta com GPS integrado ao sistema e localizador automático de viatura (AVL), que localiza o local onde a viatura está e aciona a que estiver mais próxima da ocorrência. A ocorrência policial será transmitida para a viatura por meio do tablet, passando as informações preliminares do fato aos policiais. Após assumir o atendimento, na tela do tablet, o GPS irá gerar uma rota e todo o deslocamento do policial será monitorado, auxiliando a gestão da tropa de policias e dos recursos materiais.
Não é possível colocar um policial em cada quarteirão do Estado. Por isso, precisamos investir em tecnologia, comentou o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Álvaro Batista Camilo.
Durante o evento foram assinados os editais para aquisição de 200 novas bases comunitárias móveis, 729 motos para a ROCAM, 274 utilitários esportivos, para as equipes de Força Tática, 200 viaturas novas para Ronda Escolar, 570 viaturas para o policiamento, além da entrega de 59 motos com 250 cilindradas doadas pelo governo federal pelo sistema da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Fonte: Site da PMESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário